Databricks anuncia a nomeação de Kevin Jonkergouw como Vice-Presidente Regional do Benelux para apoiar o crescimento dos negócios e impulsionar o sucesso do cliente.

November 21, 2023

Amsterdã, Holanda - 21 de novembro de 2023 - Databricks, a empresa de dados e IA, anunciou hoje a nomeação de Kevin Jonkergouw como Vice-Presidente Regional de Empresas para Benelux, fortalecendo seu crescimento e expansão de negócios na região, que é um mercado-chave no norte da Europa. A Databricks recentemente concluiu uma rodada de financiamento da Série I de $500 milhões, com uma avaliação de $43 bilhões. A empresa agora possui mais de 10.000 clientes em todo o mundo, incluindo FrieslandCampina, ABN Amro, Shell, UCB e Ahold Delhaize na região do Benelux.

Jonkergouw é um líder experiente com mais de 15 anos de experiência trabalhando nas indústrias de tecnologia da informação e SaaS. Em seu novo cargo, ele se concentrará em liderar os negócios do Benelux, fortalecer o ecossistema de parceiros locais e ajudar organizações orientadas a dados em toda a região a adotar a Plataforma de Inteligência de Dados da Databricks.

Antes de ingressar na Databricks, Jonkergouw atuou como VP de Benelux e Nórdicos na Sprinklr, onde impulsionou o crescimento dos negócios ao expandir ecossistemas de parceiros e formular uma forte estratégia local. Ele também passou mais de cinco anos na Samanage, uma provedora de gerenciamento de serviços de TI e gerenciamento de operações, e atuou como Gerente Geral, EMEA.

"Estamos entusiasmados em ter Kevin se juntando à nossa equipe para impulsionar nosso crescimento em toda a região do Benelux e ajudar ainda mais clientes a perceber a oportunidade de dados e IA", disse Michael Green, VP, Head of Northern Europe na Databricks. Ele traz uma vasta experiência relevante e um histórico comprovado em ajudar empresas a resolver seus desafios tecnológicos. Tenho total confiança de que ele impulsionará a adoção de nossa Plataforma de Inteligência de Dados na região, apoiando os clientes a resolver desafios empresariais complexos.

Impulsionando o crescimento local com dados e IA

A nomeação de Jonkergouw ocorre em um momento crucial em que dados e IA são essenciais para a inovação e o crescimento dos negócios. Existe uma oportunidade real de impulsionar ainda mais a adoção da Plataforma de Inteligência de Dados da Databricks, que é construída com uma arquitetura de lakehouse.

Uma pesquisa recente da Databricks com executivos seniores de dados e tecnologia, em colaboração com o MIT, revelou que 81% dos executivos globais pesquisados estão convencidos de que a IA aumentará a eficiência em sua indústria em pelo menos 25% nos próximos dois anos. Um terço deles acredita que esse ganho de eficiência será superior a 50%. Os executivos holandeses estão entre os mais otimistas em relação à modernização de dados e investimentos em IA em eficiência, economia e inovação em sua indústria nos próximos dois anos, de acordo com a mesma pesquisa. A arquitetura de dados mais desejada na era da IA generativa é a arquitetura de lakehouse, e 99% dos adotantes de lakehouse afirmam que essa arquitetura os ajudará a alcançar seus objetivos de dados e IA. No entanto, atualmente, dos executivos globais pesquisados na Holanda, apenas 60% de suas empresas implementaram uma arquitetura de lakehouse.  Dos executivos holandeses restantes, todos responderam que provavelmente o farão nos próximos três anos.

"Nunca houve um momento mais empolgante para se juntar à Databricks. Como esses resultados da pesquisa mostram, há uma enorme oportunidade de ajudar os clientes na Holanda e em toda a região a adotar uma arquitetura de lakehouse na era da IA generativa", disse Kevin Jonkergouw, RVP, Enterprise, Benelux na Databricks. "Estou animado por estar aqui, trabalhando com uma equipe fantástica para impulsionar o sucesso do cliente, a inovação e o crescimento na região em um momento tão crucial na história da IA."

Sobre a Databricks

A Databricks é a empresa de dados e IA. Mais de 10.000 organizações em todo o mundo - incluindo Comcast, Condé Nast, Grammarly e mais de 50% das empresas Fortune 500 - contam com a Plataforma de Inteligência de Dados da Databricks para unificar e democratizar dados, análises e IA. A Databricks tem sede em San Francisco, com escritórios ao redor do mundo e foi fundada pelos criadores originais do Lakehouse, Apache Spark™, Delta Lake e MLflow. Para saber mais, siga a Databricks no TwitterLinkedInFacebook.

Recent Press Releases

Databricks Records Over 100% Annual Growth in Korea as Demand in Enterprise AI Surges
Leia o artigo
Databricks Announces Over 70% Annualized Growth in EMEA Fueled by Enterprise Demand for AI
Leia o artigo
Databricks Launches Data Intelligence Platform for Energy, Bringing Generative AI Capabilities to the Energy Sector
Databricks Sees Over 70% Annual Growth in the ANZ Market as Enterprise AI Booms
Databricks Launches DBRX, A New Standard for Efficient Open Source Models
View All

For press inquires:

Stay connected

Stay up to date and connect with us through our newsletter, social media channels and blog RSS feed.
Subscribe to the newsletter

Get assets

If you would like to use Databricks materials, please contact [email protected] and provide the following information:

Your name and title
Company name and location